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Publicidade em CTV se consolida como estratégia-chave para a Black Friday

(Foto: Pexels)

A Black Friday está chegando e a publicidade em CTV tem se firmado como uma estratégia eficaz para atingir o público em meio a um mar de ofertas de produtos e promoções. De acordo com um mapeamento de consumo da Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics –, na semana que antecedeu a Black Friday de 2023, mais de 615 milhões de horas foram consumidas nas Smart TVs da marca, evidenciando a crescente relevância dessa plataforma para os anunciantes. Outro dado interessante é que 75% da base ativa da marca esteve conectada durante a semana, consumindo programação e publicidade. 

Segundo uma pesquisa da Comscore, 55% dos brasileiros acessam a Internet por meio de suas Smart TVs e 69% dos consumidores se recordam de anúncios que viram nessas plataformas conectadas – o que mostra um impacto significativo da publicidade em CTV durante grandes eventos comerciais, como a Black Friday. Além disso, 64% dos consumidores indicaram que compraram produtos anunciados por meio desses dispositivos, de acordo com dados da Nielsen. 

A capacidade de segmentação e a atenção dos usuários são fatores que tornam a CTV um dos meios mais eficazes para alcançar audiência nesse período. Com segmentações precisas, tendo como base em informações de comportamento de consumo de conteúdo, dados do dispositivo (como tamanho da TV, por exemplo), interesses da audiência, utilização de apps de streaming, entre outras, a publicidade em CTV se torna uma grande opção para as marcas que buscam impactar o público de forma direta durante a Black Friday, permitindo campanhas personalizadas que atingem nichos específicos com alta receptividade dos consumidores. 

 

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