Viacom compra Telefe por US$ 345 milhões

A Viacom fechou a aquisição da rede aberta argentina Telefe da Telefonica por US$ 345 milhões em dinheiro. A compra é um passo importante na expansão do grupo de mídia, que passou por um período tumultuado recentemente, com brigas entre acionistas e trocas de comando. O movimento foi o primeiro ato do atual presidente e CEO, Bob Bakish, anteriormente responsável justamente pela área internacional da companhia.

Além da grande distribuição que tem no seu país de origem, onde acumula em média um terço da audiência e tem 95% de penetração, a rede conta ainda com a Telefe International, que mantém operação de canais por assinatura em 17 países. A estrutura da empresa ainda inclui 12 estúdios e produz 3 mil horas de conteúdo por ano.

Pierluigi Gazzolo, da Viacom
Pierluigi Gazzolo, da Viacom

A Telefe ficará debaixo da estrutura comandada por Pierluigi Gazzolo, president da VIMN Americas. O executivo é o mesmo que comanda hoje as operações de pay TV do grupo na região. A rede argentina se soma aos 12 canais mantidos pela Viacom na América Latina, como Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel e VH1. A VIMN tem escritórios em Buenos Aires desde 1995.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui