11º Cinefoot será em formato virtual e segue gratuito

O Cinefoot, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, confirma a realização da 11ª edição de 20 a 27 de novembro, em formato online, com acesso inteiramente gratuito para todo o território brasileiro por meio da plataforma InnSaei.TV.

Dos 76 títulos que integram a programação geral, 59 filmes são brasileiros e 17 internacionais, oriundos da Argentina, França, Itália, Peru, Colômbia, México, Uruguai, África do Sul, República Tcheca, Portugal e uma coprodução entre Alemanha e Palestina. Há filmes brasileiros representantes de todas as regiões do país.

Serão 38 horas de conteúdo fílmico distribuídos por 31 sessões, que permanecerão disponíveis por um período extra após a estreia, podendo variar de dois até seis dias para visualização, conforme a mostra da qual o filme participa.

O México, anfitrião da Copa do Mundo de 1970, e a República Tcheca, que celebra o centenário das relações diplomáticas com o Brasil, são os países homenageados em 2020.

Desde ano passado, o Cinefoot introduziu uma sessão especial para o formato seriado. Em 2020, um dos destaques será a estreia da série baiana "Donas do Baba", direção de Tais Bichara e Rodrigo Luna. A série documental traz histórias e rotinas de mulheres com diferentes relações com o futebol. "Baba" é uma expressão popular baiana que se refere a uma partida informal.

Além das exibições, a programação do Cinefoot apresenta atividades paralelas com a Mesa-Redonda, que reúne bate-papos com convidados comandados pelo Museu do Futebol, LEME/UERJ-Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte, Ludopédio e Centro de Artes UFF-Universidade Federal Fluminense.

Os filmes vencedores do 11º Cinefoot serão definidos exclusivamente por meio do voto do público e anunciados na cerimônia de encerramento online, marcada para 27 de novembro, às 20h30.

Programação

A sessão de abertura, na sexta, 20, às 20h30, será com o argentino "Loteca", e Mauro Beccaría. Já a sessão de encerramento na sexta seguinte, 27, às 20h30, será com o documentário italiano "A Última Partida de Pasolini", de Giordano Viozzi.

A programação contempla mostras competitivas de curtas e longa-metragens – os filmes participantes de ambas permanecerão disponíveis por 48 horas para visualização e voto do público após a estreia.

Na mostra competitiva de longas, estão oito títulos, sendo três brasileiros e cinco internacionais. As produções nacionais são "50 Anos do Tri" (foto), de André Gallindo, que estreia no sábado, 21, às 17h; "A Glória Eterna", de Ricardo Taves e Adriano Esteves, com estreia marcada para segunda, 23, às 17h; e "Sem Filtro: Flamengo", de Flavio Barone, no ar pela plataforma a partir de segunda, 23, às 21h. A programação completa está disponível no site do evento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui