Netflix debate com a indústria audiovisual brasileira

Reed Hastings, co-fundador da Netflix. (Foto: Henrique Manreza/Netflix)

No dia 23 de novembro, a Netflix promove o evento virtual Mais Brasil na Tela para convidados da indústria audiovisual do país. A programação conta com a presença de produtores, diretores, atores, criadores, executivos da Netflix e agentes do setor. Na ocasião, serão anunciadas novas produções brasileiras que chegam à Netflix em 2022 e 2023, além da estratégia da empresa sobre desenvolvimento de novas histórias.

Confira a programação completa, com apresentação de Naruna Costa:

• Mais Brasil na Tela: Os atores Christian Malheiros, Jéssica Córes, Leandro Hassum e Tainá Müller comentam sobre a importância de colocar Mais Brasil na Tela.
• A trajetória da Netflix: Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo para a América Latina, fala sobre a trajetória da companhia produzindo no país.
• Histórias da Gente pra Gente: Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo para o Brasil, conta sobre a estratégia de conteúdo brasileiro da Netflix.
• Caminhos para Histórias Autênticas: Rodrigo Antonio, da APAN; Mauro Garcia, da BRAVI; Leonardo Edde, do SICAV; Belise Mofeoli, roteirista e representante da ABRA; a cineasta Ana Luiza Azevedo; e Paulo Rogerio, da Afro.TV, refletem sobre os caminhos para um audiovisual mais plural.
• O que vem por aí: Em painel, os executivos criativos Elisabetta Zenatti, Adrien Muselet, Haná Vaisman, Daniela Vieira e Elisa Chalfon compartilham o que buscam em projetos e apresentam novidades que chegam à Netflix nos próximos anos.
• As avenidas da Netflix: Elisabetta Zenatti fala sobre o que a Netflix fará para oferecer mais variedade de histórias brasileiras.
• Trocando Ideias: O ator e roteirista Rodrigo Sant'Anna; a produtora Paula Cosenza; a diretora criativa Carina Schulze; e os cineastas Fernando Meirelles e Carlos Saldanha debatem sobre como criar histórias para o grande público.
• Uma janela do Brasil para o Mundo: Numa participação especial em vídeo, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, revela dados da pesquisa "Afinidade Cultural" sobre o impacto positivo de produções brasileiras.
• Mais Brasil no Mundo: A roteirista Thalita Rebouças, o produtor Fióti e o ator Christian Malheiros falam sobre o audiovisual como uma plataforma para a cultura brasileira e como histórias autênticas conectam com pessoas pelo mundo, fazendo com que se apaixonem pela nossa cultura, literatura, música e pelos brasileiros.
• Nosso Afeto: Encerramento.

De acordo com a Netflix, a iniciativa reforça seu compromisso para que cada vez mais brasileiros vejam suas vidas refletidas nas telas e para que o audiovisual continue sendo uma plataforma de valorização da cultura nacional em todo o mundo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui