A TV Globo adotou a solução Observer Media Intelligence Platform da Volicon para monitorar sua rede em 27 estados brasileiros e em 125 países nas Américas, na Europa e na África que recebem os canais internacionais da emissora. O Observer oferecerá monitoramento de normas, análises competitivas e normatização de áudio closed-caption e descrição de áudio.
A TV Globo começou a utilizar o Observer nos seus escritórios na cidade de Nova York. O sistema estabelecia acesso remoto para a equipe do Rio de Janeiro, que podia conectar o servidor da solução, assistir um conteúdo específico e fazer o download de clipes.
O sistema europeu monitora quatro canais entregues pela emissora na Europa e na África, além de outros dois específicos para Potugal. O Observer oferece monitoramento e suporte para problemas, permitindo aos engenheiros do Rio de Janeiro discutir soluções com a equipe internacional.
No Brasil, a solução permite monitorar informações da rede em todo o país, além de fornecer informações sobre os canais concorrentes. A Globo também usa o sistema para monitora informação de closed caption e descrição de áudio.