Câmara fará audiência pública sobre o especial de natal do Porta dos Fundos

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou o Requerimento 152/2019, que solicita a realização de uma audiência pública com a presença de representante da Netflix para prestar esclarecimentos sobre o especial de natal "A Primeira Tentação de Cristo", produzido pela produtora Porta dos Fundos. A audiência acontecerá logo na retomada das atividades da casa, prevista para fevereiro de 2020.

Lançado no começo de dezembro, o filme de humor satírico vem causando a ira de grupos religiosos e conservadores, assim como de parlamentares vinculados à igreja, ao mostrar uma visão diferente, mundana e descontraída de personagens e passagens bíblicas. A atração tem influência de Monty Python e é inspirada em outras produções do grupo.

Durante os debates na comissão, a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) apresentou um requerimento com a indicação de nomes para serem ouvidos na audiência, que foi negado. Os deputados defenderam que ouvir outros nomes poderia desvirtuar o propósito da audiência, que era ouvir esclarecimentos da representante da empresa Netflix sobre o assunto.

O requerimento foi assinado pelos deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP), Julio Cesar Ribeiro (REPUBLIC-DF), Roberto Alves (REPUBLIC-SP), Alex Santana (PDT-BA) e Lauriete (PL-ES).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui