Alunos da FAAP lançam produtora para divulgar organizações da sociedade civil

Os alunos do curso tecnológico em Produção Audiovisual da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) criaram a agência e produtora Anônima, que de forma colaborativa produzirá material publicitário para Organizações da Sociedade Civil (OSC) com o objetivo de dar voz e fortalecer o discurso dessas entidades.

Durante o último semestre de 2020, sob a coordenação de professores da FAAP, foram produzidos quatro spots publicitários para as organizações Atados, Mensageiros da Esperança, Pipa e Pró-Saber SP. Esse material será veiculado no próximo ano na programação da Sky TV, que é parceira do projeto, além das redes sociais das OSCs.

"A iniciativa possibilita aos alunos exercer cidadania participativa, além de promover o desenvolvimento do terceiro setor. Esses universitários estão dando voz para as OSC e seus líderes empreendedores. E ao mesmo tempo também estão sendo empreendedores, quando constroem uma agência experimental para acolher causas, por meio da pesquisa, planejamento, criação e produção de materiais de audiovisual. Estão contribuindo para construir políticas públicas e um futuro sustentável", ressalta em nota o professor Valdir Cimino, que coordenou o projeto.

A agência e produtora Anônima é composta pelos alunos Lucas Nascimento da Silva, Luiz Fernando Porfírio Francisco, Mirtis Righetto Jurado e Rafaela van der Linden Nader.

O lançamento oficial da agência ocorreu nesta semana, durante o evento online "Dando as Caras", que contou com palestras do cientista político e empreendedor social Humberto Dantas e da jornalista Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo.

O projeto conta ainda com o apoio do FAAP Business Hub, área que fomenta o empreendedorismo, e da TV FAAP.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui