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17/12/2021, 21:36

Campanha "Séries que te movem", da Universal TV, terá desdobramento mirando anunciantes

A campanha do canal Universal TV "Séries que te movem", lançada no início do mês, terá um desdobramento destinado ao mercado publicitário, conta o head de Marketing e Produto da NBCUniversal International Networks Brasil, Gabriel Williams. "É uma campanha fundamentalmente de marca, que demonstra o poder da força das nossas séries com a nossa audiência", conta o executivo. "É poderosa para levar ao mercado anunciante. Marcas também podem estabelecer relações mais próximas", completa.

A campanha atual apresenta durante os intervalos trechos de relatos de superfãs das séries que são sucesso no canal. Os depoimentos, que também são postados na íntegra nas redes sociais, trazem histórias emocionantes, curiosas e de superação, relacionadas às tramas das ficções, que acontecem do lado de fora das telas.

Entre os relatos está o de Mario Ferreira, advogado e fã de "Chicago Fire" que resolveu estudar enfermagem para poder fazer a diferença na vida das pessoas, assim como os personagens da série. Hoje, ele atua em atendimento de emergência, mesmo ambiente onde Daniela Ferreira também descobriu sua vocação para ajudar outras pessoas, inspirada por "Chicago Med". Ela se apaixonou pela série mesmo assistindo apenas às imagens, já que uma deficiência auditiva bilateral prejudica grande parte de sua audição.

Segundo Williams, a campanha se baseia em dados da pesquisa "Paixões em Séries", feita pela primeira vez em 2018 e atualizada recentemente. O estudo apontou que, no Brasil, as séries atingem 88% da audiência da TV por assinatura. "Queríamos saber por que o gênero têm gerado esse buzz todo", diz. A resposta: "No conteúdo de séries tem a questão da emoção de forma muito presente. O conteúdo das séries se conecta com histórias de vida das pessoas, que se identificam e gera um círculo virtuoso".

Agora, a NBCUniversal quer avançar mais no estudo, voltando-se mais ao mercado publicitário e buscando compreender a conexão do hábito de consumo de séries com o hábito de consumo de marcas. "Podemos gerar uma conexão mais próxima do anunciante com os clientes", diz Williams.

Ecossistema

"Temos as oito principais séries (da TV por assinatura) e estamos desde o início de 2020 na liderança (do gênero). Nos sentimos na autoridade de ocupar este lugar de fala", diz o executivo sobre as pesquisas e campanhas que fortalecem não apenas o canal, mas todo o gênero de programação. "Alimentamos o ecossistema com informações interessantes mostrando que o segmento de séries é muito forte. Vamos contribuir com o ecossistema cada vez mais", finaliza.

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