ANCINE realiza evento para apresentar dados inéditos sobre gênero e raça

Na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, a ANCINE promove apresentação inédita de dados sobre diversidade de gênero e raça nos lançamentos de 2016. O encontro está marcado para às 10h no seu escritório no Rio de Janeiro, Centro.

O estudo foi elaborado pela Coordenação de Monitoramento de Cinema, Vídeo Doméstico e Vídeo por Demanda da Superintendência de Análise de Mercado (CCV/SAM) da Agência e dá continuidade à análise de dados sobre a participação feminina que a Superintendência de Análise de Mercado vem produzindo desde 2014 para diversas publicações na ANCINE. Agora, pela primeira vez, serão apresentados recortes de cor e raça.

Entre os dados que serão apresentados no evento estão: quantidade de mulheres que dirigiram e roteirizaram filmes em 2016; quantidade de mulheres negras que dirigiram e roteirizaram filmes em 2016; proporção de mulheres e pessoas negras nas equipes de Produção Executiva; proporção de homens e mulheres ocupando a função de Direção de Arte e Direção de Fotografia; quantidade de filmes que não tem atores ou atrizes negros no elenco; qual a probabilidade de uma diretora ou roteirista ser mulher quando a Produtora Executiva é Mulher?, entre outros tópicos.

A participação deve ser confirmada através do e-mail comunicacao@ancine.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui