Record TV usa holografia ao vivo e diária no estúdio

A pandemia acelerou o uso de tecnologias em diversos setores e, na televisão, não foi diferente. A Record TV, por exemplo, tem investido em novos recursos para a produção de conteúdo. E nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, a emissora passa a usar de forma inédita no Brasil a tecnologia da holografia. O "Balanço Geral SP" estreia um novo sistema que vai permitir a presença de Renato Lombardi diariamente no estúdio do programa, ao vivo. 

Por fazer parte do grupo de risco, o comentarista tem atuado no programa remotamente, direto de sua casa, desde o início da pandemia. Mas, a partir de agora, ele poderá interagir com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert como se realmente estivesse no estúdio, enquanto comenta as notícias do dia a dia e participa da bancada do quadro "A Hora da Venenosa". 

Para essa inovação funcionar, um estúdio chroma key foi montado na casa do jornalista, e o sinal é transmitido por um mochilink para a Record TV.

A holografia será usada em tempo real durante o "Balanço Geral SP", que é exibido ao vivo na tardes da Record TV. Com o empenho do time de Engenharia da emissora foi possível garantir o menor atraso no áudio para que a interação entre os apresentadores aconteça da maneira mais natural possível, fazendo com que a composição final seja igual à imagem original. 

"Nos últimos meses enfrentamos os mais diversos desafios e encaramos isso como uma oportunidade para aprimorarmos nossa estrutura, além de testar novas tecnologias e fazer uso criativo delas. Uma dessas ideias foi adotar a holografia, antes usada apenas ocasionalmente na TV, em um programa diário e ao vivo. Assim, a audiência terá uma experiência mais próxima do real, ao mesmo tempo em que mantemos os protocolos de segurança", afirma em nota Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da emissora.

O "Balanço Geral" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50. A edição de sábado é exibida às 13h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui