TNT Sports é a nova marca regional de esportes da WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America integra todos os seus ativos e conteúdos esportivos sob uma única identidade de marca e linha editorial para a América Latina: a TNT Sports. 

Nesta fase, a divisão de Esportes da empresa busca renovar e evoluir suas propostas esportivas no Brasil, Chile e Argentina com uma nova perspectiva pan-regional, a fim de continuar fortalecendo sua oferta multitelas com uma programação que promova a expansão das ligas nacionais para novos territórios. 

Gustavo Minaker

"Reunidos sob a marca TNT Sports, iniciamos uma nova era para nossa divisão de Esportes; tudo com o objetivo de estar cada vez mais próximo do público, com propostas específicas para cada mercado e com tudo o que os fãs de esportes e futebol desejam e gostam", comenta em nota Gustavo Minaker, General Manager de WarnerMedia Chile e líder de equipe TNT Sports.

Propostas de conteúdo para cada mercado 

A TNT Sports reúne competições internacionais e regionais de futebol, com um staff jornalístico composto por profissionais locais, que é ampliado por correspondentes na Europa.

A equipe com mais de 100 jornalistas, entre os três mercados, é representada no Brasil por André Henning, Taynah Espinoza, Mauro Beting, Jorge Iggor e Vitor Sérgio Rodrigues – além de Juan Pablo Varksy, Hernán Castillo, Pablo Giralt e Angela Lerena, na Argentina; e Claudio Palma, Gonzalo Fouillioux, Aldo Schiapaccasse, Manuel De Tezanos Pinto e Verónica Bianchi, no Chile. 

Em nota, Fabio Medeiros, responsável pelos Conteúdos da TNT Sports, afirma: "Nossa intenção é trabalhar a integração entre os três países para trazer uma proposta multitelas com foco no engajamento do fã e em potencializar o desenvolvimento do esporte em cada um dos países. Vamos capitalizar o melhor de cada país para levar ao público regional, como por exemplo o Match Day, onde acompanhamos o fã durante todo o dia de jogo de seu time, em todas as plataformas. Outro foco será potencializar a oferta digital, com conteúdos exclusivos e nativos para este meio. Nossa meta é chegar mais perto do fã com todas as coisas boas que ele já conhece sobre nós e com as novas iniciativas que iremos trazer daqui para frente". 

Fabio Medeiros

Nesta nova etapa, a TNT Sports pega o melhor do Esporte Interativo para evoluir a proposta para o público brasileiro – região onde há o maior engajamento esportivo do mundo digital. Durante 2021, no Brasil, as partidas do Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Serie A (Itália), Supercopa UEFA, Amistosos Europeus e Eliminatórias europeias para Qatar 2022 continuarão a ser transmitidos nas telas das superstations TNT Brasil e SPACE Brasil, agora sob o selo de produção TNT Sports. Além disso, a plataforma digital por assinatura EI Plus passa a se chamar ESTÁDIO TNT Sports. 

No Chile, se mantém a oferta que era tradicionalmente nucleada pelo Canal de Futebol (CDF), com a intenção de colaborar com o crescimento do futebol chileno, ampliando sua visibilidade e impacto regional. TNT Sports HD e TNT Sports 2 são denominadas as duas opções do pacote de assinatura mensal. O panorama se completa com TNT Sports 3, o canal do pacote básico de TV a cabo, e com a plataforma digital por assinatura ESTADIO TNT Sports. Por todas essas telas, o público chileno pode acompanhar sua Seleção rumo ao Qatar 2022 e desfrutar do futebol da Primeira Divisão e Ascensão da ANFP, além da Copa Chile e Supercopa Nacional, assim como o Mundial de Handball Egito 2021. 

Na Argentina, a marca já presente desde 2017 continuará transmitindo através do Pack Futebol o torneio da Primeira Divisão da Liga Profissional de Futebol, o futebol feminino AFA (Primeira Divisão) e o futsal AFA, entre outros eventos e conteúdos exclusivos. 

O lançamento regional da TNT Sports entrou em vigor neste domingo último, 17 de janeiro, com as transmissões da Final da Liga Profissional na Argentina (Boca x Banfield), do Super Clássico Chileno (Colo Colo x Universidad de Chile) e de uma nova data do Brasileirão (Santos x Botafogo). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui