Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Segmento de apostas esportivas ampliou investimento em mídia na TV em SP...

Segmento de apostas esportivas ampliou investimento em mídia na TV em SP no final de 2023 

(Foto: Pixabay)

O segmento de apostas esportivas colocou suas fichas na ampliação do setor no Brasil paralelamente à tramitação da Lei 14.790, publicada em dezembro de 2023 e que marca a etapa final rumo à regulamentação da atividade no País. No último ano, as empresas de apostas ampliaram expressivamente o investimento em publicidade na televisão.

Um estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, sobre as inserções no segmento de Apostas Esportivas na televisão, realizado na praça de São Paulo, revelou um crescimento de 30% ao comparar o início com o final de 2023. O final do ano representou impressionantes 24% de todo o conteúdo veiculado sobre apostas esportivas na TV ao longo do ano. 

Apesar deste crescimento evidente entre o primeiro e o último trimestre, vale ressaltar uma queda de -9% nas inserções do terceiro para o quarto trimestre. Este declínio, entretanto, é considerado normal, especialmente ao considerarmos o encerramento do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o segundo trimestre permanece como o período com o maior número de inserções ao longo de 2023. 

Dentre as marcas que se destacaram nos anúncios televisivos durante o quarto trimestre de 2023, Betano liderou com mais de 7 mil inserções; seguida por Sportingbet, com mais de 6 mil; e Bodog, que ultrapassou a marca de 2 mil inserções. BETesporte (1.974), Betfair.net (1.764), Aposta quente (1.435), EstrelaBet (1.139), Betnacional (946), Betsul (736), Esportes da Sorte (640) também contribuíram para o aumento. O terceiro trimestre despontou como o período de maior investimento ao longo do ano, representando 30% do total investido em publicidade. 

Em contrapartida, o primeiro trimestre foi caracterizado pelo menor volume de investimentos. Ao comparar os volumes de inserções nos trimestres de 2022 e 2023, destaca-se o segundo trimestre de 2023, que não apenas apresentou a maior quantidade de inserções em relação a todos os outros trimestres, mas também registrou o maior crescimento, com um aumento significativo de 26%. 

Em termos de valores investidos, é digno de nota o segundo trimestre, que alcançou o maior investimento, ultrapassando a marca de R$ 92 milhões e apresentando um crescimento expressivo de 130% em relação a 2022. Esses números refletem a ascensão e o dinamismo do setor de apostas esportivas na televisão, destacando tendências e padrões de investimento ao longo do ano de 2023. “O estudo comprova o crescimento exponencial do mercado de apostas online”, diz Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad. 

O levantamento foi realizado pela Tunad, que possui um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV que consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching com uma equipe de auditoria fazendo a conferência final para a validação dos resultados. 

A pesquisa está disponível neste link.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile