Canal Futura apresenta novos episódios da série "Reconstruções"

O Canal Futura apresenta novos episódios da série "Reconstruções" a partir do dia 17 de março – são seis novos episódios, de 15 minutos de duração cada, com exibições sempre às terças-feiras, às 22h15.

O programa retrata a realidade da habitação precária no Brasil e aborda as alternativas que estão sendo postas em prática por meio de ações coletivas. Entre os principais problemas apresentados, estão falta de água, estrutura, espaço e até mesmo a ausência de um lugar para morar.

Um dos episódios, por exemplo, se passa na comunidade de Vila Esperança, em Candeias – Bahia, local carente de transporte público adequado e postos de saúde. As 200 famílias que vivem lá construíram suas próprias casas, mas elas são escuras, com mofo, piso de terra batida e, na maioria das vezes, não possuem banheiros. É o caso da família de Lucineti, que mora na Vila há alguns anos com seu marido e os cinco filhos do casal – as crianças dormem na sala e não há banheiro. O programa, então, acompanha a reforma da casa de Lucineti, com a construção de um banheiro e um quarto para as crianças, promovida por um grupo de voluntárias de Salvador. 

Além da exibição dos inéditos às terças, o Futura apresenta reprise dos episódios aos sábados, às 10h; às segundas, às 17h15; e às terças, às 11h15. A produção é da Raiz de Oito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui