TV Brasil estreia documentário sobre autismo

Uta Frith with neurotypical child

Nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, às 21h30, a TV Brasil estreia o documentário inédito "Vivendo com o autismo". O mote para o lançamento é o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, celebrado anualmente em 18 de fevereiro. A produção aborda a visão científica do transtorno a partir da perspectiva de pessoas que convivem com ele. 

Com 50 minutos de duração, o filme original da BBC apresenta informações sobre o autismo, mostra desafios de interação social, traz experiências de convívio e destaca habilidades especiais. Também aborda o diagnóstico e os mistérios relacionados a essa condição. 

O documentário é conduzido pela psicóloga Uta Frith, que dedicou 50 anos de sua trajetória profissional à pesquisa do autismo. A obra revela personagens notáveis e nuances que revolucionaram a compreensão científica do cérebro humano. 

Após a exibição inédita na TV, o filme pode ser assistido no aplicativo TV Brasil Play durante uma semana. A produção internacional fica acessível por esse período gratuitamente na plataforma que está disponível nas versões Android e iOS, e no site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui