Canal Brasil exibe "Lost Zweig"

Ao ensejo dos 80 anos de morte do escritor judeu austríaco Stefan Zweig (60), e de sua jovem esposa Lotte (33) em Petrópolis na semana seguinte ao Carnaval de 1942, o Canal Brasil está programando para a próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 15h20, a exibição do premiado longa-metragem "Lost Zweig", de Sylvio Back, sobre os últimos dias de vida do famoso autor do livro "Brasil, país do futuro".

No filme, Stefan Zweig – livre pensador de vocação cosmopolita e defensor da liberdade de expressão – institui-se de uma modernidade a toda prova, ele que defendia uma Europa sem passaportes e com moeda única. Humanista e militante solitário de suas ideias e convicções, era "um homem à frente de seu tempo", segundo Sylvio Back. O roteiro, premiado no Festival de Brasília, joga novas luzes sobre o pacto de morte do casal até hoje envolto em mistério.  O filme ainda foi premiado em Cuiabá, Ceará e Natal. 

A originalidade de "Lost Zweig" reside no resgate ficcional da "vida brasileira" de Stefan Zweig, uma espécie de elo perdido da sua biografia. 

Encabeçado por uma dupla de intérpretes europeus, o alemão Rüdiger Vogler e a atriz austríaca Ruth Rieser, "Lost Zweig"reúne um elenco nacional que conta com nomes como Renato Borghi (no papel de Getúlio Vargas), Daniel Dantas, Juan Alba, Ana Carbatti, Ney Piacentini, Odilon Wagner, Denise Weinberg, Carina Cooper, Silvia Chamecki, Thelmo Fernandes, Garcia Júnior, Jorge Eduardo e Waldir Onofre. 

A composição da trilha sonora original está a cargo do maestro e pianista Guilherme Vergueiro e do compositor e trombonista Raul de Souza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui