Levantamento aponta América Latina na liderança do MMDS

Levantamento da Kagan World Media aponta a existência de 23 mercados com serviço de MDMS desenvolvido no mundo, sendo 14 deles na América Latina. Brasil, México e Colômbia lideram este segmento com quase 900 mil assinantes ao todo segundo o levantamento, que traz dados de 2000. O estudo aponta que o MMDS deve manter até 2011 o market share atual nos mercados latino-americanos em que está, em torno de 8%. A maior operadora está no México. Trata-se da Multivisión, com 320 mil assinantes (no país todo são cerca de 360 mil). Em seguida vem o Brasil, com 310 mil assinantes. A Kagan World Media também projeta que o mercado de banda larga fixed-wireless deve passar dos atuais 100 mil assinantes para algo em torno de 3,7 milhões até 2010. Atualmente, nos EUA, a Sprint tem 50 mil usuários de banda larga por MMDS, a WorldCom tem algo perto de 5 mil e há 45 mil assinantes espalhados em operações isoladas. Considerando todos os países do mundo, o total de assinantes do serviço de TV paga por MMDS está assim distribuído, segundo a Kagan:

1. EUA – 720 mil assinantes
2. México – 359 mil assinantes
3. Brasil – 310 mil assinantes
4. Rússia – 268 mil assinantes
5. Colômbia – 229 mil assinantes
6. Nova Zelândia – 180 mil assinantes
7. Hong Kong – 170 mil assinantes
8. Irlanda – 148 mil assinantes
9. Austrália – 118 mil assinantes
10. Venezuela – 115 mil assinantes
11. Canadá – 100 mil assinantes
12. Malásia – 100 mil assinantes
13. Uruguai – 98 mil assinantes
14. Argentina – 79 mil assinantes
15. Bolívia – 64 mil assinantes
16. Paraguai – 56 mil assinantes
17. Equador – 44 mil assinantes
18. Tailândia – 30 mil assinantes
19. Chile – 20 mil assinantes
20. El Salvador – 14 mil assinantes
21. Costa Rica – 10 mil assinantes
22. Panamá – 5 mil assinantes
23. Guatemala – 3 mil assinantes

Total: 3,240 milhões de assinantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui