O Festival de Málaga, na Espanha, contará com a participação da diretora-presidente e de programação da Associação Cultural Panvision, Marilha Naccari, em três mesas. Realizado pela Málaga Festival Industry Zone (MAFIZ), o evento acontecerá de 16 a 21 de março de 2025.
Entre os destaques, está a mesa "Trabalhando por uma Sustentabilidade Global", que pretende ampliar as discussões sobre a sustentabilidade do audiovisual no mundo. Na oportunidade, Naccari apresentará o trabalho desenvolvido pelo EcoVision desde 2021, que tem o objetivo de difundir no ambiente de produção audiovisual o conceito de sustentabilidade. Mais que um Selo, o projeto propõe mudança de atitude e estímulo às boas práticas no setor audiovisual. A mesa acontecerá nesta segunda, 17, às 19h, com moderação de Luz Molina, da ProMálaga, responsável pelo Projeto Green Screen e Eureca.
No fim de 2024, o EcoVision lançou uma ferramenta para os produtores latino-americanos: a primeira versão da calculadora de pegada de carbono sobre emissões da indústria audiovisual, que conta com a parceria da ProMálaga, além da 1ª edição do Catálogo Ecovision de Fornecedores Sustentáveis para a produção audiovisual latino-americana com práticas sustentáveis, que será apresentada no evento. O lançamento está previsto para abril.
Já a mesa "Caminhos e Oportunidades de Colaboração entre a Europa, América Latina e o Caribe", que será realizada na quarta, 19, às 18h, reunirá um grupo de mulheres do setor do audiovisual para abordar a integração da América Latina com a Europa. Elas avaliarão oportunidades e desafios para a colaboração e cocriação de mulheres no setor audiovisual, bem como estratégias para alcançar novos públicos.
Participarão do debate, moderado por Oliva Acosta, diretora de GENERAMMA, Associação Andaluza de Mulheres nos Meios Audiovisuais, Blanca Elena Rey, também da associação; Mariana Vargas, diretora geral de Cinema, da República Dominicana; Erika Chávez, diretora de Audiovisual, de Fotografia e Novos Meios (DAFO), do Peru; Leticia Salvago, produtora PROYECTIOS MLK, da Espanha; e Marilha Naccari, do Brasil.