Brigitte Filmes celebra cinco anos e anuncia novo projeto documental

Claudio Cinelli, diretor executivo (à esquerda) e a equipe da Brigitte Filmes (Foto: Divulgação)

A Brigitte Filmes celebra cinco anos de atuação no mercado audiovisual, consolidando-se como uma produtora com foco em publicidade, projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia. Fundada no início da pandemia, a Brigitte surgiu da necessidade de reinventar o modelo de trabalho na área e passou a priorizar a autonomia criativa e relações mais sólidas com seus talentos. Neste marco, a empresa celebra seu processo de rejuvenescimento, que resgata seu propósito inicial, e reafirma o compromisso com a valorização da equipe e da cultura da empresa.

Desde sua criação, a produtora realizou cerca de 200 projetos e, ao longo do tempo, percebeu que manter diretores próximos e fomentar um ambiente colaborativo são fatores essenciais diante das incertezas do mercado. As mudanças tecnológicas, a redução de estruturas físicas e as novas formas de captação e produção exigem adaptação constante. "Em vez de priorizar crescimento acelerado, a Brigitte foca na solidez da equipe, garantindo maior alinhamento artístico e consistência na qualidade das entregas. O crescimento vem como consequência", explica Claudio Cinelli, diretor executivo da Brigitte Filmes.

O processo de rejuvenescimento da produtora tem como foco principal o fortalecimento de sua cultura e a valorização das pessoas, promovendo um senso de pertencimento e coletividade. Nesse sentido, ela reforçou sua estrutura criativa, promovendo um fluxo diário de troca entre diretores e equipe. Este modelo de trabalho trouxe mais proximidade entre os talentos e fortaleceu o envolvimento de toda equipe nos projetos, tornando o processo mais participativo e dinâmico, em que o trabalho não é apenas uma entrega individual, mas uma construção coletiva.

"O cenário para os próximos anos ainda é incerto. O avanço da inteligência artificial, as mudanças nos formatos de consumo e a evolução das plataformas impactam diretamente o audiovisual. Nesse contexto, aposta na valorização das pessoas como um diferencial estratégico, mantendo uma cultura organizacional forte e um ambiente estruturado. Só assim estará pronta para enfrentar as adversidades do mercado", afirma Cinelli.

Projetos

A Brigitte Filmes segue atuando na publicidade sem abrir mão de seus projetos autorais e documentais, expandindo sua presença no setor com um olhar atento às transformações do mercado. Entre suas próximas iniciativas está o documentário "A Capa", sobre Cazuza, uma parceria entre a Brigitte e a 113 Filmes, de Felipe Lopes, que está em fase de desenvolvimento. A direção será de Felipe Novaes ("Chorão: Marginal Alado"). O filme pretende abordar os bastidores da capa da revista Veja com Cazuza, publicada em abril de 1989, cuja chamada era "Cazuza: Uma vítima da Aids agoniza em praça pública".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui