O drama nacional "Vitória", protagonizado por Fernanda Montenegro, estreou no topo das bilheterias brasileiras e já é a maior estreia de um filme nacional em 2025. Em cartaz em 650 salas de cinema, o longa arrecadou R$ 4,7 milhões e foi assistido por 218 mil pessoas entre quinta, 13, e domingo, 16, segundo dados da Comscore e Filme B.
Com roteiro de Paula Fiuza, "Vitória" é baseado na história real de Joana da Paz, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O longa, produzido por Andrucha Waddington e Breno Silveira, é inspirado na obra literária "Dona Vitória Joana da Paz", escrito pelo jornalista Fábio Gusmão.
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro interpreta Dona Nina, uma aposentada que enfrenta a violência urbana com coragem e resiliência. O elenco conta ainda com Alan Rocha, Thawan Lucas, Linn da Quebrada, Laila Garin, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.
"Vitória" é um filme Original Globoplay, produzido pela Conspiração, em coprodução com a MyMama Entertainment e Globoplay e apoio Globo Filmes. A distribuição é da Sony Pictures.
Além de liderar as bilheterias, "Vitória" desbancou "Capitão América: Admirável Mundo Novo", que permaneceu cinco semanas seguidas em primeiro lugar e agora ocupa a segunda posição, com R$ 3,17 milhões arrecadados e público de 145 mil pessoas.