VIU Hub lança seu primeiro projeto original: o canal do YouTube da Thaynara OG

Nesta quarta-feira, 18/04, a VIU Hub, unidade digital da Globosat, apresentou à imprensa seu primeiro projeto totalmente original: o "Canal da Thaynara OG", canal do YouTube da influenciadora maranhense Thaynara OG.

Parte do casting fixo da unidade, a digital influencer já fez uma série de projetos em parceria com o grupo. No GNT, participou das ações "Além da Conta", cobertura do "São Paulo Fashion Week" e "Open House". Já com o Multishow, comandou transmissões especiais do "Prêmio Multishow" e "Lollapalooza", além do programa "Canta Luan". Thaynara possui ainda uma esquete fixa produzida em parceria com a Globosat, a "Minha Vida é Kiu", no canal GNT no YouTube e com pílulas para a TV linear. Estão previstas ainda participações dela no "Vlog da Berenice", spin-off de "Detetives do Prédio Azul", do Gloob, e no programa "Vai Que Cola".

"Nossa parceria com a Thaynara é antiga. Ela se destacou em todas as participações que fez nos programas da casa e, por isso, resolvemos dar esse passo. O jeito espontâneo e nada engessado dela tem tudo a ver com o que buscamos.", explicou Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU. "Esse é um momento muito importante para a VIU Hub. Nossa proposta inicial sempre foi a de termos um projeto próprio, nascemos com esse objetivo. E estamos fazendo isso com a Thaynara, investindo em uma influenciadora com carisma e potencial para atuar em várias telas e que ainda não tinha um canal próprio no YouTube.", completou.

"Demorei para entrar no YouTube e essa era uma demanda que vinha de todas as pessoas que me seguem. Esperei a hora certa para não entrar de qualquer jeito, fazendo no meu canal o que outras pessoas já estão fazendo em outros canais.", contou a influenciadora. "Quero produzir um conteúdo divertido, pra cima, com bastante interação com o público.", adiantou.

O canal

Com vídeos novos todas às terças e quintas, às 11h, o "Canal da Thaynara" tem três quadros definidos: o "FAQ Amoroso", onde ela responde perguntas dos seguidores sobre relacionamentos que serão enviadas em vídeo; o "Dicionário OG", onde Thaynara explica expressões e bordões que costuma usar; e o "Collabs", onde entram os vídeos gravados com outros youtubers.

"Meu foco com o canal é a interatividade com meu público e com outros youtubers que já estão na plataforma.", disse Thaynara. Como primeiro vídeo, a influenciadora preparou imitações de youtubers famosos e brincou com o formato que seu canal do YouTube teria. Este, já está no ar. "Preciso me reinventar sempre e seguir essa onda de evolução na internet.", argumentou a influenciadora e, agora, youtuber.

No dia do lançamento (18/04), o canal já ultrapassou os 90 mil seguidores. Já o primeiro vídeo, com pouco mais de três minutos de duração, chegou ao topo dos "vídeos em alta" da plataforma e superou 160 mil visualizações em menos de 12 horas.

A VIU Hub

Criada em 2016, a VIU Hub é a unidade digital do grupo Globosat. A ideia desse braço é produzir conteúdo multiplataforma e oferecer, desta forma, novas opções de janelas para as marcas anunciantes, entregando soluções completas para os clientes.

"Enxergamos anunciantes como produtores de conteúdo; pessoas como influenciadoras; influenciadores como marcas. Trabalhamos com essa mistura de papéis em sua essência, abrindo possibilidades que ainda nem existem.", definiu Vanessa. A diretora completou dizendo que o objetivo da unidade é promover a troca – seja entre talentos e público, marcas e canais, marcas e público e etc – uma vez que esse é o objetivo de todas as partes.

No "Canal da Thaynara", a participação da VIU é bastante ativa: ela irá fornecer toda a estrutura para que a Thaynara possa produzir o canal, além de ajudar na estratégia e no conteúdo para a plataforma. A VIU segue mantendo ainda a parceria com os demais canais da Globosat para outros projetos envolvendo a influenciadora e toma à frente das negociações com possíveis marcas anunciantes e parceiras do canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui