Quinta edição do "Hackathon Globo" bate recorde de inscrições

A quinta edição do "Hackathon Globo" fechou seu período de inscrições com um número recorde – foram mais de 2,8 mil, superando em 30% a edição anterior. Outro destaque é o aumento expressivo da participação feminina. Somente nos 10 primeiros dias de inscrições abertas, a quantidade de cadastros feitos por mulheres cresceu mais de 100% em relação a 2018.

O evento, que acontece neste final de semana – dias 20 e 21 de abril – reunirá 52 participantes na casa do "Big Brother Brasil", nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Divididos em 13 grupos multidisciplinares, com habilidades de desenvolvimento, design, negócios e marketing, os hackathoners têm como missão propor soluções inovadoras para a produção e o consumo de conteúdo utilizando tecnologia, metodologias e dados para pensar o futuro do mercado de mídia. Após 35 horas de confinamento, a equipe vencedora ganhará uma viagem ao Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Para contribuir com os projetos e protótipos das equipes, a Globo disponibilizará uma feira tecnológica no espaço da maratona. Durante o desafio, os grupos também poderão consultar mentores de áreas internas da Globo, ex-hackathoners e profissionais de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui