Estão abertas as inscrições para o Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros

O Festival Varilux de Cinema Francês realiza pelo quinto ano o Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros, dirigido por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França). O evento acontecerá no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, entre 20 e 24 de junho de 2022, em formato presencial. 

Destinado a roteiristas, diretores e produtores, o laboratório permite o desenvolvimento da escrita dos projetos dos participantes, principalmente de roteiros de longa-metragem e séries de TV. O objetivo é acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história e orientar os autores, ajudando-os a encontrarem suas particularidades e reforçarem a narrativa.

O Laboratório selecionará 16 projetos, divididos entre quatro grupos ministrados por roteiristas-professores do Conservatoire Européen d'Ecriture Audiovisuelle (CEEA-Paris): Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément. 

As inscrições podem ser realizadas entre 18 de abril e 1º de junho de 2022 no site do festival. O resultado da seleção será anunciado em 6 de junho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui