InvestSP encerra inscrições para ação que levará dez empresas para o Festival de Cannes

Empresas interessadas em participar do programa Creative SP, do governo paulista, e viajar para o Festival de Cinema de Cannes, que acontece entre 17 e 28 de maio, na França, devem se inscrever até esta terça-feira, dia 19 de abril, pelo site

A iniciativa da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), em parceria com a Secretaria da Cultura, busca atrair investimento estrangeiro para São Paulo e contribuir para que empresas paulistas conquistem mercados lá fora.

Cada empresa selecionada terá uma verba de até US$ 3 mil para o reembolso de despesas, como hospedagem e passagens aéreas. Os participantes ainda contarão com uma curadoria e receberão suporte da InvestSP para que consigam tirar o melhor proveito possível do evento.

Um dos destaques do Festival de Cannes é o Mercado de Filmes, no qual produtores, distribuidores e investidores se encontram para negociar direitos e buscar financiamento. Em 2019, ele contou com 12,5 mil participantes de 121 países.

O Creative SP foi desenvolvido para fortalecer o setor de economia criativa, que só no estado de São Paulo conta com 150 mil empresas, movimenta US$ 20 bilhões por ano, gera 1,5 milhão de empregos e responde por 3,9% do PIB.

A primeira missão, em março, contou com 152 empresas inscritas, das quais dez foram selecionadas e participaram do South by Souwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo realizado em Austin, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui