Liz Reis, diretora, produtora executiva e atriz, celebra o envolvimento em diferentes projetos para 2022

Diretora, produtora executiva e atriz, Liz Reis tem uma longa caminhada no audiovisual brasileiro e celebra o envolvimento em diversos projetos para 2022. Atualmente na produtora Lep Filmes, especializada na área cultural, já realizou projetos de diversos temas e foi responsável pela aprovação de mais de 26 projetos no fundo setorial audiovisual (FSA). Em 2021, dirigiu "Nômade", que teve estreia no canal Music Box Brazil em abril deste ano. No projeto, ela entrevista e filma a banda homônima e revela seu processo de criação até a gravação do disco, passando pelas dificuldades e a trajetória de renovação da banda. 

Liz está em produção e finalização das terceiras temporadas das séries "Homens do Caminho" e "Na Trilha da Energia" – em ambos os projetos ela assina como produtora executiva. Ainda neste ano, devem ser produzidos e captados "Onde Estiver Estarei" e "Vai, Corinthians", uma coprodução com a Warner. Ainda na linha esportiva, ela produz "Acesso Vôlei – Seleção Feminina" e "Alta Fidelidade" em coprodução com a Globo. 

"Eu misturo um pouco dos anos de estudo, técnica, arte e intuição para seguir trabalhando com o que me move, o que me faz querer acordar todos os dias. E acredito que precisamos ter foco para construirmos e realizarmos nossos objetivos", reflete Liz. "Me considero mais do que múltipla. Acredito que é preciso agir, produzir e ir à luta. Claro que adoramos ser convidadas pelos diretores e produtores para trabalhar, mas eu vou atrás do que eu quero e também do que preciso. Além de todas as profissões, também sou mãe, cuido da casa. Não posso ficar esperando". 

No teatro, como diretora e produtora, Liz Reis concebeu, participou e realizou a produção de obras de autores renomados como Nelson Rodrigues, Friedrich Von Schiller e Arthur Schnitzler, entre outros. No currículo, compartilha trabalhos com renomados profissionais do mercado, como Eduardo Tolentino, Marcelo Marcus Fonseca, Lavinia Pannunzio, José Celso Martinez Correia e Rudifran Pompeu, entre outros.

Formada em Ciências Contábeis, Liz contabiliza em seu currículo a pós-graduação em Artes Cênicas pela FPA e USP. Ela começou a carreira de atriz e apresentadora de TV em 1992, pela "Game TV", na Record TV, Gazeta e MTV. Também participou da novela "Dance, Dance, Dance", da Band, e de "Billy, a Garota", na TV Cultura. Em breve, vai estrear no filme "Cordialmente Teus", de Aimar Labaki – onde também atuou como produtora. Ainda em 2022, também vai estrelar o filme "O Monstro", com direção de Márcio Rabelo. 

"A mulher ainda hoje tem que lutar muito para ser respeitada. Eu costumo dizer que enfrento os leões todos os dias, seja como atriz, produtora executiva ou diretora. Porém, se fizermos um comparativo das três profissões, eu diria que quando estou na posição de diretora ou produtora executiva tenho um poder de liderança que me protege mais. Vivemos numa sociedade limitada e preconceituosa, às vezes sofremos abusos psicológicos, mas confesso que eu já passei por tanta coisa que eu sempre renasço mais forte. Sempre digo mais uma vez: Fênix e sigo caminhando", finaliza. 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui