Mês da Diversidade é celebrado na GloboNews com o documentário nacional "Abrindo o Armário"

Celebrado mundialmente em junho, o mês do orgulho LGBTQIA+ é um momento para conscientizar e reforçar ainda mais o respeito à diversidade e a importância da equidade e inclusão social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e assexuais. A escolha da data faz referência ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. Para exaltar essa causa tão necessária, a GloboNews exibe a produção "Abrindo o Armário" neste domingo, dia 20, às 23h, na sua faixa especial de documentários.

Dirigido por Dario Menezes e Luis Abramo, o documentário usa depoimentos e performances para mostrar como gays, drag queens e pessoas não-binárias enfrentaram preconceitos para construir uma identidade política e social. Através de histórias emocionantes de diversos personagens, a obra apresenta sobre quais aspectos do universo LGBTQIA+ evoluíram ou não nos últimos anos no país. O filme também mergulha no processo de autoaceitação dessas pessoas para entender seus medos e pensamentos. Entre os 16 entrevistados, estão a cantora Linn da Quebrada, o escritor João Silvério Trevisan e o atleta de e-sports Gabriel "Kami" Santos. 

Além da exibição de "Abrindo o Armário" na faixa especial de documentários, a GloboNews faz uma cobertura completa diariamente de todos os fatos, eventos e manifestações que envolvem o tema LGBTQIA+ no Brasil e no mundo em todos seus telejornais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui