Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Avenida Beira-Mar” é premiado como Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema...

“Avenida Beira-Mar” é premiado como Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara

Bernardo Florim e Maju de Paiva, diretores de "Avenida Beira-Mar" (Foto: Divulgação)

Após première internacional, “Avenida Beira-Mar” venceu o prêmio de Melhor Direção na Competição de Longas Ibero-americanos de Ficção no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara e recebeu ainda uma menção honrosa no Prêmio Maguey, dentro do próprio festival, que é voltado a narrativas que abordam o universo LGBTQIAP+.

O anúncio aconteceu no último sábado, dia 15 de junho, e contou com a presença dos diretores Maju de Paiva e Bernardo Florim, que também estiveram  presentes nas sessões do filme no festival realizadas nos dias 11 e 13, assim como os executivos da Elo Studios Barbara Sturm, diretora de conteúdo e vendas, e Jatir Eiró, produtor executivo. 

O longa, que tem previsão de estreia no Brasil no segundo semestre deste ano, conta com a produção da Elo Studios e coprodução da Viralata e do Telecine. A trama discute diversidade de gênero pela perspectiva da infância, apresentando a amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas meninas de 13 anos de idade que se tornam inseparáveis. Andréa Beltrão e Isabel Teixeira fazem parte do elenco e dão vida à Marta e Viviane, mães de Rebeca e Mika. Assista ao trailer:

“É muito importante para a Elo Studios estrear este filme em um festival prestigiado como o FICG, no longa de estreia dos diretores e em um ambiente que valoriza filmes latinos e temáticas LGBTQIAPN+”, comenta Barbara Sturm, diretora de conteúdo e vendas da Elo Studios. Para Gabriel Correa e Castro, produtor executivo da Viralata, “sendo um reflexo da realidade humana, ‘Avenida Beira-Mar’ fala sobre a importância do acolhimento e do respeito às diferenças. O Prêmio Maguey nos dá a oportunidade de ampliar nossas vozes e perspectivas para um olhar de amor a diversidade”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile