DiALAB Festival abre inscrições gratuitas para projetos audiovisuais de profissionais negros

Evento em 2023 (Foto: Divulgação)

Em comemoração do Dia do Cinema Brasileiro – 19 de junho – a plataforma internacional DiALAB, aceleradora de projetos audiovisuais no Brasil, abre inscrições para os laboratórios de projetos do DiALAB Festival, evento que reúne talentos negros, profissionais da indústria e amantes do audiovisual de diversas partes do mundo e acontece de 6 a 14 de dezembro, em Salvador. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta, 19, no site da plataforma

Os programas de desenvolvimento de projetos do DiALAB Festival são direcionados para roteiristas e produtores negros do mundo todo que já tenham realizado longa ou curtas-metragens e queiram aprimorar seus projetos e filmes, além de fazerem conexões com a indústria. O evento será realizado no Centro de Convenções do Wish Hotel da Bahia para participantes e convidados de diversos países, que poderão vivenciar uma experiência imersiva ao longo de nove dias. 

Nesta edição, além dos tradicionais programas de desenvolvimento de projetos – DiALAB Docs, DiALAB Fics e DiALAB Séries -, a plataforma inaugura o DiALAB WIP, seu programa para filmes em estágio de montagem e finalização. Outra novidade é o lançamento no Brasil do Brave Futures, uma competição de curtas-metragens feitos em até 48 horas, parceria inédita entre a DiALAB e a Open Television, uma premiada plataforma sem fins lucrativos liderada por Elijah McKinnon, com sede nos Estados Unidos. A programação trará ainda novas trilhas temáticas, ampliação das atividades de mercado, atração de profissionais da indústria internacional, novos patrocinadores e parceiros institucionais, conferências, mostra de filmes, mostra de músicas, pitch, consultorias jurídicas e cursos de formação.

Os programas Fics e Docs vão oferecer bolsas exclusivas do Programa Ibermedia, que contemplam os custos com passagem aérea, hospedagem e alimentação para auxiliar até 12 pessoas no desenvolvimento dos seus projetos. Para os projetos selecionados, haverá ainda uma residência Pop-up no Film Residence, em abril, na Suécia. Os regulamentos estão disponíveis no site do festival

O DiALAB Festival é mantido e desenvolvido pela Portátil, produtora de conteúdo para cinema e televisão sediada em Salvador, e conta com um time de consultoria formado por profissionais internacionais com vasta experiência na indústria audiovisual. Neste ano, o festival tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, do Programa Ibermedia, e apoio do Projeto Paradiso e da Escola Chavón, da República Dominicana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui