Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Netflix lança coleção especial para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro

Netflix lança coleção especial para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro

(Foto: Divulgação Netflix)

Conforme antecipamos, a Netflix estreará em seu catálogo uma série de filmes clássicos do cinema brasileiro. Os lançamentos acontecem em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado nesta quarta-feira, dia 19 de junho. A coleção de filmes intitulada “Simplesmente Cinema Brasileiro” é, na verdade, parte de uma campanha homônima dedicada a celebrar a cinematografia do Brasil. A oferta inclui produções contemporâneas aclamadas pela crítica, filmes populares em diversos gêneros e documentários renomados, e traz títulos como “Central do Brasil”, “Terra Estrangeira”, “Rio, 40 Graus”, “Jogo de Cena” e “São Paulo, Sociedade Anônima”.

Segundo a plataforma, a coleção e a campanha reforçam o empenho da Netflix em apoiar e promover o cinema nacional, destacando histórias locais e ampliando colaborações com talentos do Brasil. Como parte da celebração, a Netflix também anunciou uma parceria com Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico, para o desenvolvimento do filme “Vicentina Pede Desculpas”. 

“Gabriel é um cineasta visionário cujo trabalho reflete profundamente a autenticidade e a diversidade da cultura brasileira. Esta colaboração representa mais um passo significativo no nosso compromisso contínuo em apoiar o cinema local e levar histórias brasileiras autênticas para uma audiência tão ampla”, diz Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil. 

A Netflix ainda anunciou recentemente o desenvolvimento de dois novos filmes no Brasil: “Caramelo”, que tem como estrela um ícone da cultura brasileira, o vira-lata caramelo; e uma adaptação literária de “O Diário de Um Mago”, clássico de Paulo Coelho. Ainda este ano, chega também ao serviço o filme “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, do diretor Haroldo Borges, filme ganhador do Prêmio Netflix na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2023. 

A seleção especial soma mais de 20 filmes. Todos estarão disponíveis a partir desta quarta, 19, com exceção de “A Dama do Lotação”, de 1978, com direção de Neville d’Almeida, que chegará ao serviço na quinta, 20. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile