Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Realizadores de longas têm até 20 de junho para concorrer a uma...

Realizadores de longas têm até 20 de junho para concorrer a uma vaga no SeriesMakers com Bolsa Paradiso 

Series Mania 2023 (Foto: Reprodução Series Mania)

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania e do Beta Group, mantém sua convocatória aberta até esta quinta-feira, dia 20 de junho, para diretores de cinema que desejam se tornar criadores de séries de TV. O SeriesMakers se consolidou recentemente como um dos melhores programas de desenvolvimento voltados a séries da Europa – o produtor-diretor de “Game of Thrones”, Frank Doelger, o roteirista Ron Leshem (“Euphoria”, “No Man’s Land”) e o criador de “Narcos”, Chris Brancato, foram palestrantes na edição de 2023-24.

O Projeto Paradiso oferece uma Bolsa Paradiso, no valor de 2.500 euros, para uma dupla de profissionais (formada por um diretor e um produtor/roteirista) caso seja selecionada pela organização para participar do programa. Os profissionais selecionados participarão de dois workshops online, que consistem em aulas ministradas por profissionais da indústria internacional como escritores, produtores, executivos de emissoras e exibidores, entre outros. Durante o processo de desenvolvimento do projeto, os selecionados terão, ainda, o apoio de mentores premiados no setor da roteirização de séries.

O SeriesMakers é uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos dos talentos brasileiros que buscam desenvolver técnicas e ferramentas para alcançar o mercado internacional de coprodução internacional de séries de ficção. Ao fim do programa, uma das duplas participantes será premiada com o Beta | Kirch Foundation Award, no valor de 50 mil euros, para desenvolvimento do roteiro e bíblia do projeto, além de apoio criativo. Este anúncio será feito no Series Mania Fórum 2025, que acontece em março, em Lille, na França. Em 2023, o projeto de série brasileiro “Amigas”, roteirizado por Maíra Bühler e dirigido por Beatriz Seigner – que teve o apoio do Projeto Paradiso para participar do SeriesMakers – venceu o Beta | Kirch Foundation Award.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile