Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Série documental infantil de Bárbara Cunha, cineasta pernambucana, estreia na TV Brasil

Série documental infantil de Bárbara Cunha, cineasta pernambucana, estreia na TV Brasil

(Foto: Divulgação/ Bruna Valença)

A série documental infantil “Pequenos Mestres”, criada e dirigida pela cineasta pernambucana Bárbara Cunha, com produção da 99 Produções e coprodução da Coentro Produções, estreia no dia 8 de julho na TV Brasil. Feita com crianças e para crianças, a série aborda a importância de preservar a identidade cultural por meio da arte popular e da cultura passada de geração em geração. Os roteiros são de Cunha ao lado de Daniela Magro e Paulo Caldas. 

A cada episódio, uma criança apresenta um viés da arte tradicional da cultura popular brasileira por meio de sua família e de sua experiência pessoal. Em 13 episódios, os apresentadores mirins introduzem os grandes mestres de sua família e ensinam como manter vivo o interesse por todo esse ensinamento obtido pela tradição familiar em meio à atenção demandada pela escola, amigos e hobbies. A primeira temporada foi rodada no Nordeste do País, no estado de Pernambuco, e traz temas como xilogravura, maracatu, afoxé, mamulengo, frevo e cavalo marinho. Assista ao teaser:

O projeto “Pequenos Mestres” é a segunda produção infanto-juvenil com criação e direção de Bárbara Cunha, que assina também a série “Borboletas e Sereias”, exibida na TV Cultura. A cineasta dirigiu ainda o documentário “Flores do Cárcere” (2019) e seis séries documentais para a televisão brasileira. No momento, prepara o lançamento de seu próximo documentário, “Deus é Mulher”, que foi apresentado no Docs in Progress no Cannes Docs, na seleção oficial do Festival de Cannes. 

Integrante da Rede Paradiso de Talentos e do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, a diretora e roteirista é uma ainda das diretoras da API (Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro) e sócia-fundadora da 99 Produções. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile