A Netflix anunciou um novo passo em sua estratégia global de publicidade: a ampliação de seu modelo de mídia programática por meio de uma parceria com o Yahoo DSP, plataforma de compra de mídia do Yahoo. A novidade estará disponível ainda este ano e permitirá que anunciantes comprem espaços publicitários da Netflix de forma programática nos 12 países onde o plano com anúncios já está em operação.
"Esse é mais um marco importante para nosso negócio de publicidade. Com essa parceria, damos ainda mais opções de compra aos nossos anunciantes no mundo todo. Nosso foco sempre foi oferecer a melhor experiência possível – tanto para as marcas quanto para quem assiste. Essa integração reforça exatamente isso: ajudamos os anunciantes a se conectarem com o público altamente engajado e com alto nível de atenção que consome conteúdo com anúncios na Netflix", afirmou Amy Reinhard, Presidente de Publicidade da Netflix.
Além do acesso programático ao conteúdo da Netflix, a parceria com o Yahoo DSP traz recursos avançados de segmentação, otimizando o desempenho das campanhas. Hoje, os anunciantes já conseguem ativar mais de 100 interesses organizados em mais de 17 categorias – incluindo diferentes fases da vida. Agora, podem utilizar seus próprios dados para cruzamento com a audiência da Netflix Ads, gerando insights comportamentais e segmentações mais ricos.
"Estamos empolgados em trazer este 'pacote premium' para anúncios na Netflix aos clientes do Yahoo DSP. Isso significa acesso a audiências super engajadas, em um ambiente seguro e confiável para as marcas. Com essa integração, fica muito mais simples incluir a Netflix nas estratégias de TV conectada (CTV) dos anunciantes, sem complexidade. Ao ampliar nosso pacote e permitir um planejamento, ativação e mensuração integrados, estamos ajudando os profissionais de marketing a alcançarem melhor desempenho e maior impacto", declarou Alia Lamborghini, Vice-Presidente Sênior de Receita Global na Yahoo DSP.
Com isso, o Yahoo DSP passa a integrar o grupo de parceiros programáticos da Netflix ao lado de The Trade Desk, Google Display & Video 360 e Microsoft.