A Betano, casa de apostas esportivas online, já tem histórico de investimento no futebol feminino. Em 2024, a marca estendeu o patrocínio ao Atlético MG também à equipe feminina, além de ter adquirido os naming rights da Supercopa Betano do Brasil Feminina. Agora, fecha a parceria em dois pacotes de transmissão na modalidade: Brasileirão Betano e Paulistão.
Os acordos com a Globo foram feitos em parceria com a agência Wieden + Kennedy SP, que faz a gestão da marca e publicidade da Betano. O contrato contempla a transmissão do sportv e da TV Globo. O canal por assinatura é detentor dos direitos de transmissão do Paulistão Feminino Sicredi e Brasileirão Feminino Neoenergia. Já o campeonato nacional também tem transmissão na TV aberta.
Para Valeria Soska, diretora de comercialização da Globo, o trabalho com grandes anunciantes comprova que o investimento no futebol feminino é um acerto: "O esporte é um dos pilares da Globo. Por isso, não medimos esforços para ampliar a diversidade das transmissões, valorizando a presença dos campeonatos femininos, inclusive para as marcas que associam suas mensagens a um gênero que já mostrou ter o carinho da audiência. A parceria de Betano e de outras marcas reforça o compromisso da Globo com a modalidade".
Os dois campeonatos estão em andamento, porém em pausa entre 7 de julho e 14 de agosto em virtude de datas de competições da FIFA e dos Jogos Olímpicos. O Brasileirão irá até 22 de setembro, já as campeãs paulistas serão conhecidas no dia 24 de novembro.
Que propaganda desagradável essa da betano durante os jogos.
Tinha que ser algo mais simples e direto. Num faz sentido nenhum uma pessoa fazer embaixadinhas no meio de uma transmissão de hm jogo de futebol…
Honestamente é uma propaganda bem negativa para a marca. Existem outras propagandas que entram no meio do jogo, de outras empresas, mas que são diretas e não interferem no andamento da partida, porém, citam as marcas de forma muito melhor.