Rezende se despede do Conselho Diretor com elogios a quadro de pessoal

Com palavras de agradecimento a todo o quadro de pessoal da agência, o presidente da Anatel, João Rezende, se despediu, nesta quinta-feira, 18, da condução da reunião do Conselho Diretor. Ele confirmou sua saída da agência no próximo dia 29. Sua renuncia se dá por motivo pessoal.

Segundo Rezende, os seus quase sete anos na agência, sendo quase cinco na presidência, foram de experiência extremamente gratificante, "anos de aprendizados constantes, enormes desafios, alguns inesperados e muitos complexos". Ele disse que a missão de tomar decisões foi muito facilitada com a estabilidade e segurança oferecida pelo quadro de pessoal da agência, de extraordinária qualidade e capacidade.

O presidente disse que apresentará um relatório com o balanço de sua administração. Mas fez questão de citar sua luta para dar mais transparência às ações da Anatel, como a abertura das reuniões do Conselho.

O conselheiro Igor de Freitas ressaltou o inegável avanço institucional da agência na administração de Rezende. "A descentralização, empodeiramento das áreas são traços marcante de sua liderança", disse.

Freitas disse que o quadro da agência recebe permanentemente muita pressão, muita cobrança, muitas críticas e que é preciso ter muita disposição, muita seriedade para tocar a agência para frente. "Isso eu acho que você demonstrou nesse período", salientou.

O conselheiro Aníbal Diniz cumprimentou Rezende pela competência e espírito democrático na condução da agência. E o conselheiro Otávio Luiz Rodrigues disse que com o passar do tempo, com o distanciamento, o grande mérito de Rezende será reconhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui