Cadenza e Viralata produzem "Reconhecidos", documentário sobre casos emblemáticos de erros judiciais

A Cadenza Filmes e a Viralata Produções estão produzindo o documentário "Reconhecidos". O longa-metragem acompanha os casos emblemáticos de quatro jovens negros da região metropolitana do Rio de Janeiro, que tiveram suas histórias de vida bruscamente alteradas depois de terem sido reconhecidos criminalmente com base em uma fotografia.

Com mais de 50 horas gravadas, o filme traz imagens inéditas que vão do estabelecimento penitenciário às salas de sessões do Superior Tribunal de Justiça, além de registrar momentos marcantes na vida desses jovens. A ideia dos idealizadores do filme é jogar luz sobre a prática do "reconhecimento" fotográfico, expondo um retrato do sistema de justiça e, consequentemente, da nossa sociedade.   

A direção do documentário é de Fernanda Amim e Micael Hocherman, enquanto a produção executiva é de Gabriel Correa e Castro e Juliana Bravo. Dentre os patrocinadores do projeto, está a OAB-Nacional. O lançamento comercial nas salas de cinema está previsto para o primeiro semestre de 2023.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui