O Brasil terá a partir de setembro o primeiro banco de vídeos imersivos (que permitem interação) em tecnologia 4K do mundo. A aposta é da CT Image, empresa criada para oferecer conteúdo audiovisual voltado a agências de publicidade, produtoras de vídeo e cinema.
A iniciativa está sendo comandada pelo produtor de cinema e televisão Beto Tibiriçá, que tem no currículo experiências em longas e curtas metragens, além de programas de TV.
Focada na captação de imagens em cidades ao redor do mundo, a CT Image já tem em seu banco de vídeos 30 opções disponíveis no formato Digital Backlot. Além deste formato, a CT Image trabalhará com Virtual Sets/frontlots (produto que compõe em primeiro plano um cenário com texturas reais, como plantas, madeira, pedra etc) e panoramic photos (desenvolvido para aplicações gráficas ou para projetos cenográficos que não necessitem de imagens em movimento).
Serão disponibilizados dois pacotes para compra de Digital Backlot: por um tempo determinado (700 dólares por licença de uso de três meses) ou indeterminado (900 dólares).
Nos Estados Unidos
A empresa brasileira inicia também em setembro parceria com a maior empresa do mundo no segmento de comercialização de vídeos, fotos e efeitos sonoros, a Pond5. A companhia americana disponibilizará em seu site os produtos da CT Image.
Outra parceria é com a LightCraft, gigante do mercado especialista em software de pré-visualização, trabalhando em regime de colaboração na divulgação dos produtos da CT Image.