BBC quer chegar à geração que se informa pelas redes sociais

A BBC está procurando novas formas de levar informação ao público jovem. O departamento de pesquisa e desenvolvimento da estatal britânica quer garantir que o público da geração que se informa principalmente pelas redes sociais – de 16 a 24 anos – possam ser impactadas pelo seu jornalismo. Barbara Zambrini, produtora sênior da BBC R&D, explicou em painel no IBC 2017, que vai até o dia 19 em Amsterdã, o novo conceito de "notícias atômicas".

A ideia é distribuir para o seu público notícias encapsuladas dentro de pequenos "átomos" de informação. A audiência recebe uma chamada de uma notícia e decide se quer aprofundar no conteúdo, ou em segmentos daquele conteúdo, ou ainda seguir para a próxima notícia. Se trata de uma forma não-linear de levar informação.

O desafio, explica Zambrini, é levar a informação de forma rápida, ao mesmo tempo em que dá a oportunidade de aprofundar o conhecimento naquele assunto quando necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui