VIU Hub e SporTV apresentam o movimento "#PorqueÉMulher"

A VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, ao lado do SporTV, está lançando a campanha "#PorqueÉMulher" a partir da divulgação de um vídeo-manifesto nas redes sociais do e-sporTV, canal no YouTube especializado em eSports, nesta quarta-feira, dia 18, como ponto de partida das ações. Assista aqui.

A ação surgiu porque, no último dia 19 de julho, Camilla "Milla" Garcia foi consagrada campeã do "Looking for a Caster", primeiro reality show do SporTV e da VIU, a partir da decisão do público, que garantiu a ela 54% dos votos, após empatar com seu oponente nas escolhas feitas pelo júri especializado e pelo time interno do Esporte do Grupo Globo. Por ter vencido a atração, Milla se tornou a nova voz do Rainbow Six Siege no Brasil. Na sequência da transmissão do resultado ao vivo, a narradora foi alvo de uma leva de comentários machistas nas redes sociais, com acusações e julgamentos alegando que sua vitória não era por talento, e sim por ela ser mulher.

Para dar ainda visibilidade ao tema, as marcas da Globosat irão adotar uma série de iniciativas para levar a discussão até o público. Também serão criados cards para compartilhamento nas redes sociais com frases sobre o conceito da campanha além de artigos, podcasts e vídeos para a Plataforma Gente, da Globosat.

"#PorqueÉMulher" chega para reforçar um tema já abordado em outras frentes como "#DeixaElaTrabalhar", "Mexeu com uma, mexeu com todas", "#PrimeiroAssédio" e "Não é não!", entre outras. O assunto será discutido também em programas de outras marcas da Globosat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui