As câmeras começaram a rodar em Belo Horizonte para o longa-metragem "Vicentina Pede Desculpas", sob a direção de Gabriel Martins, do aclamado "Marte Um". A produção, realizada pela produtora Filmes de Plástico para a Netflix, conta com uma narrativa sensível e introspectiva. O filme promete explorar temas universais como perdão, redenção e a busca pela paz interior.
A jornada de Vicentina, personagem central da trama, mostrará que nunca é tarde demais para reescrever a própria história e encontrar a serenidade. O longa, com a atriz Rejane Faria no papel principal, contará a história de uma mulher que, aos 75 anos, tem de encarar a morte (e potencial suicídio) de seu filho motorista de ônibus e todos os passageiros, após o ônibus lotado cair de um viaduto. Vicentina decide embarcar em uma jornada para procurar as famílias das vítimas para pedir desculpas. Com uma abordagem sensível e introspectiva, a obra explora temas de perdão, redenção e luto de uma forma delicada e realista. O elenco conta ainda com Maira Azevedo, Giovanna Heliodora, Thalma de Freitas e Grace Passô.
Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil, expressou seu entusiasmo com a parceria: "Gabriel é um cineasta visionário cujo trabalho reflete profundamente a autenticidade e a diversidade da cultura brasileira. Esta colaboração representa mais um passo significativo no nosso compromisso contínuo em apoiar o cinema local e levar histórias brasileiras autênticas para uma audiência tão ampla".