Telemundo cria unidade para produção de conteúdos online

A NBCUniversal Telemundo Enterprises, maior produtor de conteúdos em fala espanhola dos EUA, e pertencente ao conglomerado Comcast, anunciou a criação de uma nova unidade de produção, a Telemundo International Studios.

O objetivo, segundo disse o presidente da Telemundo International, Marcos Santana, à revista Variety, é prover séries de formato curto para plataformas digitais ao público de fala hispânica na América Latina, Espanha e no resto do mundo. Serão séries de no máximo 15 episódios.

Marcos Santana, presidente da Telemundo International (Foto Billy Coleman/NBCUniversal)
Marcos Santana, presidente da Telemundo International (Foto Billy Coleman/NBCUniversal)

Ele diz ainda que serão usados atores latinos com grande reconhecimento internacional, alguns com carreiras no cinema americano, e serão feitas parcerias com diretores e produtoras da região. As vendas internacionais serão feitas pela própria Telemundo International, sediada em Miami.

Segundo a publicação, as plataformas online são hoje os demandantes de aquisições e produções originais que mais crescem no mundo. O número de séries dramáticas nestas plataformas apenas nos EUA saltou de 13 em 2013 para 57 em 2016 até o momento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui