ESPN promove evento para clientes e parceiros e celebra bons resultados de 2018

Nesta semana, a ESPN realizou mais uma edição do ESPN Experience, evento voltado aos clientes e parceiros do grupo. O objetivo do encontro era apresentar o portfólio de direitos e programação multiplataforma para 2019, a variedade de ligas exibidas, a cobertura jornalística e o consumo de conteúdo esportivo flexibilizado para diversos formatos de tela.

Além dos executivos da marca, estavam presentes alguns dos principais integrantes da equipe de jornalismo, dentre eles Rômulo Mendonça, Paulo Antunes, Alex Tseng, Luciano Amaral, Eduardo Agra e Antony Curti. Um dos destaques do evento deste ano foi o sorteio de uma viagem para a Premier League 2019 – campeonato transmitido com exclusividade pela ESPN na TV por assinatura e uma das ligas responsáveis pelo aumento de 61% na audiência nas transmissões do futebol internacional na atual temporada, além de representante de uma importante parcela dos patrocínios do canal, com marcas como Ford, Heineken e Ipiranga.

A ESPN exibe, para além da Premier League, mais de 10 ligas de futebol em todo mundo e segue tendo o futebol europeu como um de seus grandes carros-chefes, com os campeonatos inglês, espanhol, português, holandês, belga e chinês – recém-adquirido pelo canal – com coberturas garantidas. Outros eventos bastante relevantes para a emissora são a NBA – as finais da temporada 2017/2018 bateram recorde e a audiência foi, em média, 23% maior do que a do ano anterior – e os demais esportes americanos – NFL, MLB e NHL, também destaques em termos de patrocínio. Entre os esportes nacionais, a grande aposta – e principal novidade – é o basquete. O NBB (Novo Basquete Brasil) será transmitido ao vivo todas às terças-feiras com exclusividade pela ESPN.

Ao longo do ano, os canais ESPN registraram cerca de 10% de crescimento em audiência e também de tempo gasto pelos assinantes de suas plataformas digitais. "Em 2019, continuaremos apostando na integração de todas as nossas plataformas, inclusive por conta de nossa vocação para o mundo digital, e também na qualidade dos nossos profissionais.", declarou Rafael Davini, Vice-Presidente de Publicidade da ESPN no Brasil.

Recentemente, a ESPN anunciou ainda uma categoria inédita no "Bola de Prata", maior premiação do futebol nacional que ocorre sempre em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. A novidade é voltada aos árbitros – chamada de "Apito de Ouro", a categoria foi criada especialmente para reconhecer o melhor árbitro do Brasileirão e conta com o patrocínio da marca SEMP TCL. A ação foi fruto de uma ideia conjunta entre o próprio canal e a Talent Marcel, agência da TCL.

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