CINEMA
18/10/2019, 18:41

Festival de Brasília anuncia filmes pré-selecionados para a Mostra Futuro Brasil

Parte da programação do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a Mostra Futuro Brasil pré-selecionou 15 filmes. Na próxima etapa, os realizadores devem enviar o corte atual das obras para a comissão. Seis projetos, ainda em processo de finalização, serão selecionados para sessões exclusivas com curadores internacionais de festivais de cinema, integrantes do júri da Futuro Brasil, que ocorrerão durante o evento.

A Futuro Brasil recebeu 49 inscrições de longas em processo de finalização. O objetivo da mostra é dar condições competitivas a filmes independentes nacionais para que façam suas estreias internacionais em festivais relevantes, nos quais os integrantes do júri de Brasília estão envolvidos. Ali, eles têm ainda a possibilidade de premiação por meio de apoios financeiros – convertidos em serviços técnicos – para suas efetivas finalizações.

Os 15 selecionados foram: "A flecha e a farda", de Miguel Antunes Ramos, SP; "A matéria noturna", de Bernard Lessa, ES; "Atrás da sombra", de Thiago Camargo, GO; "Bem-vindos de novo", de Marcos Yoshi, SP; "Bia mais um", de Wellington Sari, PR; "Café, Pepi e Limão", de Adler Kibe Paz e Pedro Léo Martins, BA; "Derly, o mergulho na piscina vazia", de Edson Fogaça, DF; "Mulher Oceano" ("Ocean Girl"), de Djin Sganzerla, SP; "Nazinha", de Belisario Franca, RJ; "O Capitão Astúcia", de Filipe Gontijo, DF; "O cerco", de Aurélio Aragão, Gustavo Bragança e Rafael Spínola, RJ; "O espaço infinito", de Leo Bello, DF; "Pajeú", de Pedro Diogenes, CE; "Que os olhos ruins não te enxerguem", de Roberto Maty, SP e "Rir pra não chorar", de Cibele Amaral Correia, DF.

No próximo dia 30 de outubro, serão divulgados os seis escolhidos. No mesmo dia, serão revelados os filmes selecionados para a Mostra Brasília BRB, composta por produções do Distrito Federal, e os da Mostra Competitiva, que concorrerão ao Troféu Candango nas categorias de curta e longa-metragem.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top