STREAMING
18/10/2019, 18:46

Série nacional "Chuteira Preta", sobre o submundo corrupto no futebol, estreia no Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video inclui em seu catálogo para todos os países da América Latina a série brasileira "Chuteira Preta". Dirigida por Paulo Nascimento, com fotografia de Renato Falcão ("Rio", "A Era do Gelo" e "O Touro Ferdinando"), a obra ficcional debate os elementos obscuros que têm ocasionado o declínio de carreiras promissoras de jogadores de futebol e prejuízos financeiros milionários na indústria mundial do esporte. A produção, que chega ao serviço de streaming com áudio original em português e legendas em inglês e espanhol, já tem a segunda temporada garantida para o próximo ano.

Ao longo de 13 episódios, "Chuteira Preta" narra a reviravolta na carreira do premiado jogador Kadu (Márcio Kieling). Após passagem bem-sucedida em times de Portugal e Espanha, o atleta tem um retorno desastroso ao futebol brasileiro. Ele decide voltar às raízes em campos de várzea da periferia brasileira, quando jogava descalço. Para isso, tenta ajuda com o tio Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque dos anos 70 que não conseguiu enriquecer com a atividade, para recuperar a sua paixão pelo esporte e a excelência do futebol. Os dois protagonistas são ex-jogadores de futebol: Kieling já atuou no clube de base do Grêmio e Sport Club Internacional de Porto Alegre e Maia é ex-jogador do Santos Futebol Club e ex-técnico de times de subdivisões do Rio de Janeiro, Paraná e Paraíba.

O roteiro da série é baseado em entrevistas anônimas de pessoas envolvidas diretamente com esse universo. Entre as fontes, estão jogadores, técnicos, gestores, empresários e psicanalistas. A equipe também analisou casos veiculados na imprensa ao longo dos anos. "Chuteira Preta" foi filmada entre março e abril de 2018 em Porto Alegre. Foram 130 sets e 50 locações diferentes, dentre elas Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional, campos de periferia, vilas e portos de navios abandonados. Alguns desses locais simulam a carreira em Portugal e Espanha, principais destinos internacionais dos jogadores brasileiros. Originalmente, a produção foi exibida no canal pago Prime Box Brazil. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top