"Verdades Secretas II", primeira novela concebida originalmente para o streaming, traz em sua atmosfera muito mistério, erotismo e sedução. Tudo isso sob o glamour da moda, do luxo e do poder. Usando esse gancho, o Globoplay criou uma campanha que, assim como a novela, revela aos poucos as verdades secretas. "A frase 'não recomendada' instiga e provoca, assim como a trama de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner", afirma Tiago Lessa, head de marketing, aquisição e engajamento do Globoplay.
Na primeira parte da campanha de mídia out-of-home, executada pela Altermark e o hub de inovação e tecnologia AlterLabs, alguns dos relógios de rua da JCDecaux, em São Paulo, e Clear Channel, do Rio de Janeiro, estão cobertos com uma lona de cor preta com a frase "Não recomendada" em rosa. A ideia é colocar na rua a sensação de que algo proibido está por vir.
"O Out-of-Home tem esse poder de causar curiosidade nas pessoas. Colocar na rua uma campanha que diz que uma série não é recomendada é tudo o que o público precisa para sair pesquisando sobre ela", conta Alexandre Cardoso, CEO Global da Altermark.
O lançamento de "Verdades Secretas II" será nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, e o teaser seguirá na rua até terça, dia 19. Na sequência, todas as regiões do país passam a fazer parte da campanha completa de lançamento, que contará com mobiliário urbano, metrô, shoppings, edifícios residenciais, aeroportos, bancas, empenas, ônibus envelopado, relógios de rua e estações de bikes.