Globo Filmes tem oito longas na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Após estar no Festival do Rio 2022 com seis longas-metragens, a Globo Filmes chega à 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com cinco documentários, todos coproduzidos também pela GloboNews, e três filmes de ficção. 

Estão na Mostra Brasil os títulos "Amazônia, a Nova Minamata?" (foto), de Jorge Bodanzky; "Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho", de Pedro Bronz, também coproduzido pelo Canal Brasil; "Biocêntricos", de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim; "Um Outro Francisco", de Margarita Hernández, "Derrapada", de Pedro Amorim; "Lilith", de Bruno Safadi; e "Perlimps", de Alê Abreu. Já na Competição Novos Diretores, "Votos", de Ângela Patrícia Reiniger, que concorre ao Prêmio do Júri junto com produções estrangeiras.  

Dos documentários citados, três são inéditos e estreiam mundialmente na mostra. São eles: "Amazônia, a Nova Minamata?", "Biocêntricos" e "Um Outro Francisco". Com 231 filmes na programação, sendo 67 brasileiros, a mostra ocorre de 20 de outubro a 2 de novembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui