O Cine Marquise, que desde 1962 faz parte do roteiro cinematográfico da cidade de São Paulo, foi reinaugurado em 2021. Para além das exibições cinematográficas, os organizadores do cinema, que fica dentro do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, têm explorado o espaço para locação de eventos corporativos, audições imersivas de discos e até festas de aniversário.
"A gestão de um cinema de rua é apaixonante, mas não esconde seus desafios. Diante disso, e ainda não dispondo de patrocínio, temos encontrado bem-sucedido apoio nessa frente comercial ao dar espaço para empresas, profissionais e outros fazeres artísticos em nosso cinema, ampliando nossa oferta de possibilidades e sem deixar de lado nosso DNA de curadoria e amor ao cinema", afirma Renata Vomero, Coordenadora de Conteúdo do Cine Marquise, com exclusividade para TELA VIVA. "Aliás, essa novidade também foi criada pensando em como estes eventos são estratégicos para a nossa formação de público, já que dispomos de um espaço plural, com conforto e tecnologia de ponta, impactando toda a experiência do público, que não pensa duas vezes em voltar para as nossas salas", completa.
O Cine Marquise perdeu, em outubro de 2023, o patrocínio da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Desde outubro de 2021, o patrocínio era responsável pela manutenção e aluguel do espaço onde o cinema fica localizado. Ele segue em busca de um novo patrocinador.
Ao ser todo renovado em 2021 pela nova administração, o Marquise fez de sua Sala 1 uma das melhores salas de São Paulo, com 370 lugares, sistema de som Dolby Atmos e a única tela perolizada do Hemisfério Sul, que possibilita a visualização de mais de 300 mil cores. Nela, foram exibidos filmes musicais como os shows de Taylor Swift e Beyoncé, com fãs ocupando salas e fazendo performances, além da realização de audições imersivas, que exploram um novo ângulo da tecnologia. Em parceria com a Apple Music, foram realizados, no mês passado, os lançamentos dos álbuns "NASH", da dupla Fernando e Sorocaba, e a Premiere Experience do álbum "Caju", da cantora Liniker. O cinema também já recebeu as audições de lançamento de Pabllo Vittar, Billie Eilish e Ferrugem.
A Sala 2 conta com 96 lugares, projeção a laser e a alta qualidade de som surround com o sistema Dolby Digital 7.1. E a Sala 3, menor, conta com 27 lugares, projeção a laser e som surround Dolby Digital 7.1. Esta última foi inaugurada há um ano.
"O Dolby Atmos permite a sensação de estar envolvido completamente pelo som. As audições imersivas são um exemplo de como é possível, com a colaboração de parceiros, ampliar as oportunidades para mostrar a qualidade dessa tecnologia e trazer uma melhor experiência para o público, seja ao assistir a um filme ou até ao conferir o álbum de seu artista favorito", conclui Marcelo J.L. Lima, diretor do Cine Marquise.