A Discovery Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH), divisão da Discovery Inc., anuncia nesta quarta-feira, 18 de novembro, que fechou um acordo com a Sony Pictures Television (SPT) pelo qual a DLA/USH será a representante da SPT para a venda de publicidade no Brasil, no México e panregionalmente a partir da Flórida. A Discovery representará o atual portfólio de canais por assinatura da Sony – Canal Sony e AXN – bem como suas plataformas digitais, para vendas publicitárias nos territórios mencionados.
Este acordo combina o portfólio líder em entretenimento da vida real da Discovery com as marcas altamente reconhecidas da Sony para criar uma das mais amplas ofertas de audiências do mercado. Tudo isso liderado por uma das equipes de vendas de publicidade mais respeitadas do setor.
"Somar as marcas da Sony ao portfólio de vida real da Discovery gera escala, alcance e oportunidades criativas aos anunciantes", disse Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/USH, por meio de nota oficial. "Acredito que vamos facilitar a vida para os nossos clientes, que poderão otimizar seus recursos através de um portfólio de marcas, gêneros e programas exclusivos e de prestígio", completou.
"Através deste acordo poderemos alcançar audiências mais amplas e diversas, e entregar mais oportunidades aos anunciantes. O acordo dá a ambos a escala necessária no mercado em transformação da América Latina", declarou TC Schultz, EVP de Networks, Operations, Programming and Strategy da SPT.
O portfólio da Discovery na América Latina é formado por 14 marcas: Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, ID, Food Network, HGTV, GOLF Channel Latin America, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD. O portfólio da Sony Pictures Television inclui os canais Sony e AXN.