Série "Tempo Presente" faz parte da programação do Dia da Consciência Negra, do Canal Futura

A série "Tempo Presente" estreia nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, às 21h, como parte da programação especial do Canal Futura dedicada ao Dia da Consciência Negra. A série documental, composta por 13 episódios, aborda temas brasileiros contemporâneos a partir da vivência de dois personagens e o estudo de um pesquisador especializado. No primeiro episódio, será abordado o genocídio negro.

Com produção da TVA2 Produções e direção de Rodrigo Mac Niven, em seu episódio de estreia a série acompanha a luta de uma mãe que perdeu o filho e a rotina de um policial do Movimento de Policiais Antifascismo na periferia de Salvador, para levantar o questionamento: quem sofre com a violência do Estado? O episódio entrevista ainda o doutorando em Direito pela UnB (Universidade de Brasília) Felipe da Silva Freitas, que desenvolve pesquisa sobre racismo e controle da ação policial.

Ao longo da temporada, "Tempo Presente" vai tratar de temas como impacto do uso de agrotóxicos, violência contra a população LGBTQIA+ e contra as mulheres, precarização do trabalho, desigualdade racial, fake news, a importância do SUS e demarcação de terras indígenas, entre outras questões, com histórias relacionadas de várias partes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui