Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Dia da Consciência Negra tem programação especial no Curta! e no Curta!On

Dia da Consciência Negra tem programação especial no Curta! e no Curta!On

Da noite de 19 de novembro e durante todo o dia 20, o Curta! apresenta a Maratona Consciência Negra, que reúne 20 atrações que exploram as questões raciais sob diversas perspectivas. São mais de 24h de programação ininterrupta e totalmente dedicada ao tema. Já o Curta!On – Clube de Documentários, streaming do Curta! na ClaroTV+ e diretamente no site, disponibiliza 30 produções entre episódios de séries e longas-metragens também sobre esse tema.

O Curta! destaca, sobretudo, documentários que mostram a vida e a obra de grandes escritoras e pensadoras negras, como o episódio de “Incertezas Críticas”, com Djamila Ribeiro – que abre a Maratona, no dia 19, às 21h30; “Maya Angelou – Ainda Me Levanto”, exibido na sequência, às 22h; o episódio com Conceição Evaristo na série “O Lobo do Lobo e a Literatura Latino-Americana” (foto), no dia 20, às 15h; “Libertem Angela Davis”, em seguida, às 16h30. Ainda dia 20, “Carolina Maria de Jesus”, às 20h40, e a reexibição do documentário que acaba de estrear, o filme “Toni Morrison – Os Fantasmas da América”, às 23h. Todas essas produções estarão também no Curta!On – Clube de Documentários.

Além dessas produções, o Curta! e o Curta!On – Clube de Documentários trazem diversos filmes, como“Dorivando Saravá – O Preto Que Virou Mar”, “James Brown”, “Exu Rei – Abdias do Nascimento”, Clementina”, “Ôrí”, “Sobre Sonhos e Liberdades” e “A Última Abolição”. Outras atrações são os episódios das séries como “Decolonizações”, “Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana”, “Inconveniências Históricas” e “Balanço Black”.

Durante o mês de novembro, em comemoração a seu aniversário de dez anos, o Curta! está com sinal aberto para quem não é assinante através do site. Para assistir à programação, basta se cadastrar. Já o Curta!On – Clube de Documentários disponibiliza gratuidade por sete dias para quem se inscrever na plataforma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile