Globo e SailGP fecham parceria e sportv exibe temporada completa da competição de barcos a vela

(Foto: Divulgação)

A partir do dia 23 de novembro, os canais sportv transmitem todas as 14 etapas da SailGP, uma competição entre países em barcos a vela que tem crescido a cada ano. Na quinta temporada do evento, há duas novidades envolvendo o Brasil. Entre as 11 embarcações da F50 – catamarãs com um comprimento de casco de 50 pés, que podem chegar à velocidade de 100 km/h – haverá uma verde e amarela, liderada pela bicampeã olímpica Martine Grael, que ainda terá a parceira Kahena Kunze como estrategista e os atletas olímpicos Marco Grael e Mateus Isaac como membros da equipe. Além disso, a sexta etapa, entre os dias 3 e 4 de maio do ano que vem, acontece pela primeira vez no país, mais precisamente nas águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. 

"O sportv está sempre atento ao que há de melhor no esporte mundial para atender os consumidores de todas as modalidades. A Sail GP é um sucesso em vários lugares do mundo e tem grande potencial de crescimento no Brasil. Estamos profundamente felizes com essa parceria", afirma Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo. Além de exibir as 14 etapas da temporada 2024/2025 nos canais sportv, o público vai poder acompanhar toda a cobertura da SailGP nas plataformas Globo, com reportagens na TV Globo e no próprio sportv e nas redes sociais. 

A primeira etapa da temporada do SailGP começa em Dubai, nos Emirados Árabes, no dia 23 de novembro. A competição ocorre da seguinte forma: a cada dia do fim de semana de corridas acontece um bloco de três baterias, com duração aproximada de 90 minutos. No total, são seis provas em cada etapa, sendo que a última delas reúne apenas os três melhores barcos da etapa para definir a ordem do pódio. Junto com o Brasil, estão na disputa neste circuito mundial Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, França, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Suíça. 

Paralelamente à classificação tradicional, a modalidade também tem uma tabela de classificação que leva em conta as iniciativas de melhorias de sustentabilidade de cada embarcação. As equipes são auditadas externamente após cada rodada em relação a dez critérios, com as três primeiras recebendo prêmios em dinheiro a serem doados aos seus parceiros nestas iniciativas. O ex-piloto de Fórmula 1 e tetracampeão mundial Sebastien Vettel é um dos investidores da equipe alemã.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui