O Facebook anunciou nesta quarta, 18, os primeiros acordos no Brasil para programas jornalísticos exclusivos no Facebook Watch. As parcerias fechadas com Band, RedeTV! e SBT trarão para a plataforma de vídeos do Facebook conteúdo noticioso a partir das próximas semanas.
Serão programas com duração de 5 a 30 minutos sobre temas relevantes do dia-a-dia das pessoas.
Segundo o Facebook, o objetivo é permitir que os canais de TV testem novos formatos e alcancem novas audiências na plataforma. Band, RedeTV! e SBT terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência. Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook: Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM, RedeTV! e SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação.
Veja os programas jornalísticos que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil:
• Band
– Tudorial – Com um formato inovador, que contará com a participação direta de quem estiver assistindo, Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha irão debater temas escolhidos pelo público em uma enquete ou assuntos em alta no noticiário propostos pela curadoria.
– #Vaidaroquefalar – Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa reunirá seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas pelos jovens de hoje, em um espaço seguro e saudável.
• RedeTV!
– Histórias do Dia – O programa contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias do dia ou em temas que estão sendo debatidos no momento. A apresentação será de Erica Reis.
• SBT
– SBT Mulher – O objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram. Terá a participação de apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz.